Envelhecer é um fato…

Envelhecer é um fato, amadurecer é uma arte!

Quem me conhece sabe que eu costumo brincar sobre a minha idade.

Não gosto de revelar quantos anos eu tenho, até brinco que hoje eu tenho 31.+ , ao meu ver idade tem muito mais a ver com estado de espirito do que com aparência e/ou comportamento. Passei um tempo respondendo que tinha 18 anos, a quem perguntava sobre a minha idade. Hoje a resposta varia, depende do dia e do meu humor. Posso ter 15 ou 45 ou mais. Alguns acontecimentos me fizeram a amadurecer e/ou até mesmo endurecer, contudo, sem perder a ternura.

Então já passei por três décadas e a quarta se aproxima, não que a velhice me assuste, mas eu quero enfrentá-la de frente. Para isso elaborei uma relação com coisas que pretendo realizar até os meus 45 anos e torno público essa lista para que eu me sinto cobrado e motivado a lutar por esses objetivos. E você sinta-se impelido a cobrar me como também acompanhar meu desenvolvimento pessoal e profissional nesses próximos anos vindouros.

A lista encontra-se divididas em blocos de acordo com o grau de prioridade que cada ação tem em minha vida.

Antes dos 45

Bloco 1:

* Aprender a tocar violão;

* Correr em uma maratona;

* Fazer os cursos de: palestras e coach

Bloco 2:

* Falar fluentemente: inglês e italiano;

* Ter uma música no TOP 10;

Bloco 4:

* Voar de balão na Capadócia;

* Fazer um mochilão ao redor do mundo;

Bloco 5:

* cursar uma nova graduação (marketing, administração, psicologia) 5

Até o presente momento isso é que eu planejo para o meu futuro, pode ser que a lista mude ou que sejam acrescentados novos objetivos. Porém o mais importante é saber onde se quer chegar e em quanto tempo.

A proposito eu já comecei a executar algumas dessas ações.

Faz dez dias que acordo as seis da manhã para correr, incialmente é mais para condicionar o corpo, o objetivo não é velocidade e sim resistência. Por hora o resultado estar sendo satisfatório. Também ando lendo bastante sobre técnicas de palestras, além de estudar inglês e escrever letras de músicas (se nenhuma for gravada) terei um livro de poesias.

E você já se imaginou onde estará daqui a cinco anos, o que vai fazer? Baseado na pessoa que você é hoje, será feliz quando esse tempo chegar? Só uma dica comece hoje a ser pessoa que você sonha, anote seus desejos em um papel e batalhe para torná-los realidade. Não tenha medo de abrir mão de alguns prazeres momentâneos, o futuro será recompensador. Não aceite menos do que você sonha e deseja, afinal uma vida prospera e feliz tem que começar por você.

Boa sorte a gente se encontra no nível 10.

Groaíras, 28/08/19 as 21:00 h

Tatá Arrasa

 

 

Deixe um Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.