Henrique e Alessandro e o caminho das luzes da ribalta

O universo da música é fascinante, para o ouvinte e/ou fã que fica em casa ouvindo o CD ou vai prestigiar o show do seu artista preferido não tem nem noção de qual caminho aquele músico percorreu até alcançar a glória.

Para quem estar iniciando nesse ramo tudo se torna mais dificil. Ao começar por ter que trabalhar por uma equipe e fazer o trabalho de: Produtor, empresário, relações púbicas, marketeiro,compositor e às vezes cantor. E o pior não é isso, investe-se bastante e não alcança retorno. Chega a ser desestimulante não ter ninguém para apoiar, ouvir nossos receios; medos e/ou angustias. Fragilizados buscamos por apoio nos grupos online, onde julgamos as pessoas por suas palavras e aqui eu faço um trocadilho de um dito popular: “Quem ler palavra não sabe da intenção.” Não é via de regra, mas encontramos alguns aproveitadores que roubam nossas idéias ou então nos fazem propostas que não chegam a ser indecentes mas no mínimo são escandalosas, pedem uma rica porcentagem sem ter participação alguma no trabalho. O inexperiente na busca por reconhecimento acaba cedendo a pressão e assim ele mesmo desvaloriza o trabalho.

Em pouco tempo inserido nesse meio já vi de tudo um pouco, conheci pessoas que não responderam meu e-mail de apresentação como também tive a oportunidade de ser bem atendido por profissionais que sabem valorizar o talento alheio e de tanto trocar ideias acabamos nos tornando amigos. Menciono a dupla Henrique & Alessandro, cuja marca principal desses cantores é a humildade e a simpatia para com todos que entram em contato.

Em algumas conversas e trocas de mensagens fiquei conhecendo um pouco da história de vida desses irmãos, um verdadeiro exemplo de superação. Os cantores vivenciaram uma verdaderia odisséia até serem iluminados pelas luzes da ribalta bem como receberem o reconhecimento do público e ficarem conhecidos como Henrique & Alessandro.

Deus foi generoso e abeçoou a família, o sangue é rico em acordes e notas musicais. Henrique cujo nome é: Rodrigo Leão da Silva, foi o primeiro a ser descoberto com o dom para a música e teve como parceiro musical o próprio pai, que anos mais tarde perdeu o interesse e desfez a dupla. O sonho era grande e as dificuldades maiores ainda. Henrique continou no caminho, sempre acreditando que Deus lhe reservava algo de bom. Desencontros, desilusões, necessidades e aproveitadores marcaram essa caminhada. Só anos mais tarde que aconteceu a parceria com Alessandro, cujo nome é: Alessandro Leão da Silva.

Deus é fiel sei que um dia vou cumprir aquela promessa
que eu fiz para ti,eu voltarei…

Em 29 de Setembro de 2000 na cidade de Belo Horizonte-MG, os irmãos Rodrigo Leão da Silva e Alessandro Leão da Silva, formaram a dupla Henrique e Alessandro.
Anos depois gravaram o primeiro CD com a ajuda do pai que vendeu seu carro, uma Brasilia que ele usava para transporte da dupla.

A vida melhora um pouco, a cidade se torna pequena para o talento da dupla e as oportunidades de crescimentos são minimas. Recebem orientação dos amigos para mudarem para uma cidade maior e mostrar o potencial, conselho aceito. Os sonhadores recolhem as poucas economias e partem viajando de cidade em cidade. Passando fome, dormindo em pensões baratas e sendo expulsos no dia seguinte. Até que chegaram em São Paulo, cantam nos mais diveros lugares: praças, calçadas de churrascaria, cantinas em troca de comida e acabam dormindo no Terminal de Tietê.

Só quem sabe o quanto aqueles assentos são desconfortáveis foi quem já pasou por isso. Uma frase que ouvi muito na grande metropole brasileira foi: “São Paulo é terra que filho chora e mãe não ver…” Decepcionados, frustados e com os corações quebrados resolvem voltar para a terra natal. Foi nesse monento que Deus passou a mão e colocou um anjo para cuidar deles.

O cantor Diego Faria que os apresentou ao empresário Zilmar Arruda, que foi o divisor de águas na carreira da dupla. E assim projetos foram sendo lançados a cada ano e o CD produzido por Iono que é o produtor da dupla Gilberto e Gilmar.

Em 2014 o hit PEGADA foi bem executada em algumas rádios do Brasil.
No mesmo ano o outro hit EU SEI FAZER se destacou no programa O MELHOR DO BRASIL no QUADRO DANÇA GATINHO apresentado por Rodrigo Faro.

Dando continuidade, lançaram a música Quero seu Amor produzida por Éder Monteiro que trabalhou com o cantor Rick Martin e a cantora Laura Pausini. E neste ano de 2016, a dupla lançou um vídeo clipe em homenagem ao dia das mães emocionando o público e retratando na música Alô Mãe um pouco de como era a infância, a adolescência e como estão hoje.

Aqui nessa cidade tudo é tão complicado

É muita correria mãe eu fui obrigado

A situação não permitia mais ficar ai, então eu vim

É que hoje bateu a saudade

Já faz Tempo que eu deixei você, estou sofrendo

Mas Deus é fiel sei que um dia vou cumprir aquela promessa

que eu fiz para ti,eu voltarei…”

Link do vídeo no Youtube: //www.youtube.com/watch?v=zo3l_WwwpYs

Contato:(11)95999 5376 – FHAZZ Eventos

Facebook.com/henriqueealessandro
Instagram:@henriqueealessandrooficial

Tatá Arrasa

Deixe um Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *